2009
Relatamos aos colaboradores do Convention & Visitors Bureau, as opiniões expressadas pelos senhores José Carlos e Pedro Wilson, sobre a visita feita a Feira do Empreendedor, nos dias 10, 11, 12 e 13 de Setembro de 2009, na cidade de Goiânia.
Percebemos que o evento teria mais aproveitamento, se realizado em datas mais próximas as festas de fim de ano. O local cedido para a realização da feira é muito interessante, mas talvez tenha faltado um pouco mais de divulgação em relação ao evento e seus interesses.
A feira demonstrou ter seu trabalho voltado mais para parte Institucional do que para Comercial e se mostrou não tão focada na parte do Turismo em si. O espaço é muito bem organizado, houve ótima assistência, work shops e palestras com grandes ministrantes, tudo muito interessante e válido.
Os representantes do Convention conseguiram a divulgação da cidade de Pirenópolis através da rádio que operava na feira. Divulgação esta que anunciava sorteios de hospedagem, alimentação, e passeios gratuitos, oferecidos pelo Hotel Mandala, Empório do Cerrado e Oásis do Cerrado; Além de banners, standarts, vídeos de Pirenópolis passados em 3 televisores e panfletagem feita por 4 pessoas. A Secretaria de Turismo de Pirenópolis, também foi divulgada através de Banners e standarts.
Sentimos falta de uma maior divulgação, pois nosso destino teve uma divulgação muito acanhada, seriam necessários materiais que voltassem mais a atenção dos visitantes para Pirenópolis e seus empreendimentos; diversos tipos de materiais seriam interessantes, como: banners, uniformes personalizados, bótons, brindes, cortesias, materiais de promoção e um standart com algo bem chamativo, típico e direcionado ao nosso destino. Tudo para intensificar a imagem de Pirenópolis na mente dos visitantes e promover curiosidade sobre o destino. Através da divulgação verbal obtivemos resultados positivos que proporcionaram centenas de contatos, conseguimos perceber grande interesse e motivação dos visitantes em conhecer e promover eventos em Pirenópolis. Mas temos a certeza de que tudo seria mais proveitoso se houvesse um investimento maior na divulgação de nossa cidade e o seu turismo.
Em nossa visão, deveríamos participar o máximo possível de segmentos dessa área; Toda e qualquer participação neste tipo de evento é válida, pois há uma grande abrangência de contatos que podem acarretar bons frutos.
Relatório sobre a participação do PC&VB no Evento “Estação Fashion” em Goiânia.
O Pirenópolis Convention & Visitors Bureau, participou do Evento "Estação Fashion" nos dias 25 e 26 de Setembro na cidade de Goiânia, representado pela funcionária Caroline Francis e a colaboradora Valéria Ruiz. O resultado foi bastante positivo! Foram feitos vários tipos de divulgação, como: exposição de banner, exposição das logomarcas do Convention e da cidade de Pirenópolis em 2 telões e divulgação feita pelo locutor do evento com mais de 50 inserções. Durante o evento sorteamos vários prêmios cedidos por alguns mantenedores e distribuímos cupons promocionais que já fazem parte da Campanha Pirenópolis - VIVA ESTE MOMENTO, através de adesivamento em mais de 1000 cadeiras. No momento em que foi divulgada a presença dos cupons embaixo das cadeiras, houve manifestação positiva do público, onde todos se abaixaram para olhar e ficaram muito surpresos. Com certeza essa foi uma idéia muito boa e que deve continuar sendo realizada em outras oportunidades. A cidade de Pirenópolis e o Convention Bureau foram divulgados constantemente e bem enfatizados. No dia 26 houve um grande atraso no início do evento, mas tudo ocorreu bem. A pessoa que ficou responsável por nos receber nos dias do evento se mostrou muito simpática e interessada em colaborar. Tudo foi feito com muito empenho e disposição.
PS: O regulamento da Campanha Pirenópolis “VIVA ESTE MOMENTO“ está disponível no Blog do Convention: www.pirenopolisconvention.blogspot.com
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário