domingo, 15 de junho de 2008

Estratégia da Comercialização de Pirenópolis

por Bheto Rego

14 de junho de 2008, sábado, no Cine Pireneus foi realizado a apresentação e discussão do projeto para a criação da imagem da cidade de Pirenopolis, pelos consultores Anete e Ornellas, ambos trabalharam na Chias Marketing (uma das melhores empresa de marketing turístico do mundo -originaria da Espanha) com a presença do trate turístico, Secretaria de Turismo, Sebrae-Geor e Netmidia. Este projeto estará pronto e seu relatório final entregue ate 30 de junho.

Foi apresentado pelos consultores duas pesquisa importante uma com as agências e operadoras em todo o Brasil, com 210 entrevistas nestas empresas e o que mais chamou atenção foi o desconhecimento quase total da cidade pelo mercado e uma segunda com os turista em Pirenopolis durante o feriado prolongado de 1º de maio e dias depois durante as Cavalhadas. Nesta segunda pesquisa foi interessante notar a aprovação total do destino, mesmo com algumas reclamacoes.

Ficou claro para todos a nossa vocação para o cultural e o eco turismo, sempre com o ~nosso~ jeito simples, pacato e hospitaleiro. Outra abordagem importante foi a escolha de Brasília como primeira praça para a captação de clientes e um laboratório para enfrentarmos nosso futuro e maior mercado São Paulo.

A Netmidia empresa de comunicação que foi contratada pelo Geor com recursos do Sebrae vai preparar uma campanha e ira apresenta-la ate final de setembro. Ficou latente a necessidade de se fazer uma pesquisa com nosso publico potencial de Brasília, classe A e B, imediatamente para poderemos entender melhor por que nossa cidade e muito conhecida em Brasília mas pouco visitada pelos brasilienses. Temos um publico fidelizado, que volta varias vezes, mas temos muito poucos novos turistas e de fora da zona de conforto das viagens (duas horas de carro).

No domingo dia 15 de agosto, pela manha, foi realizado uma outra reunião com pessoas expressivas da comunidade para que os consultores tenham alem da visão do setor turístico, como os cidadoes da cidade, que muitas vezes não participam diretamente do turismo, sentem do crescimento deste setor no município.

Não podemos nunca se esquecer que não há cultura autentica sem seus verdadeiros interpretes, aqueles que nasceram dentro destas tradicoes.

Nenhum comentário: